Política de Devoluções

A Helene Deon oferece produtos de alta qualidade formulados, em sua maioria, com ativos nanotecnológicos selecionados e em concentrações máximas efetivas, além de serem dermatologica e clinicamente testados.

Devido ao respeito e confiança que temos com nossos consumidores, disponibilizamos uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com sua compra, fique sempre atendo à:

  • Descrição, modo de usar, recomendações e validade do produto.
    •Tonalidade do produto (as fotos disponibilizadas no site são meramente ilustrativas).

Para as compras realizadas por meio da loja virtual nossa política de troca está baseada nas informações abaixo:

Conferência dos pedidos: Ao receber os produtos solicitados, o comprador deve verificar, na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. O comprador ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar os seguintes itens:

  • Embalagem aberta ou avariada;
    • Produto avariado (amassado, arranhado, trincando, quebrado, etc.);
    • Produto em desacordo com o pedido;

Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o comprador deve:

  • Recusar a entrega;
    • Não assinar o canhoto;
    • Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa.
    • Comunicar a recusa do pedido em até 2 (dois) dias úteis através do e-mail sac@helenedeon.com.

Do uso dos produtos: Caso seja identificada alguma alteração no produto no início de seu uso, entre em contato imediatamente com o nosso SAC pelo e-mail sac@helenedeon.com e relate o problema constatado.

O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original sem indícios de mau uso, com os acessórios que o acompanham e sempre com todas as vias da nota fiscal de venda ou cupom fiscal.

Os produtos a serem devolvidos para Loja Virtual Helene Deon deverão ser acondicionados em sua embalagem original. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes cujos custos do envio serão de responsabilidade do consumidor.

Constatada qualquer divergência (indícios de mau uso ou ausência da nota fiscal) a Loja Virtual Helene Deon fica isenta de aceitar sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Loja Virtual da Helene Deon se reserva no direito de negociar com o cliente um produto no mesmo valor para atendimento imediato, a disponibilização de crédito no mesmo valor do produto adquirido para que o cliente utilize em uma nova compra na loja virtual, ou o reembolso do valor pago.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos na Loja Virtual Helene Deon podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s). É importante ressaltar que, para ter direito à politica de desistência de compra na loja virtual, o produto deverá estar lacrado.

A manifestação da desistência da compra, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos e poderá ser efetuada por e-mail sac@helenedeon.com. O não cumprimento do prazo citado poderá acarretar no não atendimento da solicitação.

Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, o estorno de valores será realizado conforme o meio de pagamento escolhido pelo cliente no momento da compra e de acordo com as políticas e prazos descritas abaixo. (O valor pago pelo frete, tanto para o recebimento do produto, como para a devolução, não será estornado.)

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos nos quais o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimentos são os seguintes:

  • Pedidos pagos com boleto bancário: o estorno será realizado através de depósito bancário em conta que tenha como titular o consumidor que efetuou a compra.(Não serão aceitos dados de contas conjuntas)

Dados necessários para ressarcimento:

  • Nome Completo
    • Número de CPF
    • Nome do Banco
    • Número da Conta Bancária
    • Número da agência
    • Descrição da conta: corrente ou poupança (Não são aceitos dados de conta salário)

A restituição será efetuada em até 15 (quinze) dias úteis após a chegada do produto no operador logístico.

Pedidos pagos com cartão de crédito: O estorno do débito será solicitado à administradora do seu cartão.
IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

A Helene Deon possui também um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que tem como objetivo esclarecer dúvidas e escutar suas sugestões e reclamações. Para isso, você pode entrar em contato pelo e-mail sac@helenedeon.com de segunda à sexta das 08h00 às 18h00min. Ficaremos muito felizes em atendê-lo.